quinta-feira, 3 de maio de 2012

Venenos de serpentes

 Muitas cobras, possuem veneno (no Brasil, existem 40 espécies capazes de envenenar alguém), cada cobra tem um veneno diferente, portanto, cada soro é diferente, então a pessoa que for picada, tem que saber a espécie da serpente, para que tome o soro correto.
  Os soros são feitos com o próprio veneno da serpente (ou seja, se uma Coral Verdadeira, por exemplo, picar alguém, o soro seria produzido com o veneno dela).  
  As 10 cobras mais venenosas são: 
-Cascavel
-Cobra-da-morte
-Víboras
-Najas
-Serpente-tigre
-Mamba-negra
-Taipan
-Krait Malasiana
-Cobra marrom
-Serpente-marinha
  



22 comentários:

  1. Vc devia postar mais, Júlia. Já faz alguns meses, minha antiga conta foi excluída, e junto com ela, foi o meu blog Animais Especiais. Então, tira o meu banner de lá do lado.

    ResponderExcluir
  2. oi Júlia! ^o^ Tem um selinho pra vc lá no meu blog
    http://meucantinhozinho.blogspot.com.br/
    bjus
    Lele

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu sou a Maria Eduarda. Você sabia que eu já toquei em uma jiboia.

    ResponderExcluir
  4. Mas o soro que é feito com o veneno da cobra, não mata a gente?
    Eu queria saber mais como o soro é feito!!! Catarina curiosa :)

    ResponderExcluir
  5. olá, nós sabemos que a cascavel é perigosa. algumas cobras tem dentes afiados, algumas são caçadoras. Gostamos do seu post e gostariamos de mais informações. tchau da Ava, do Alexandre, da Isabela, e da Lara.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Antonio e já segurei uma cobra. É muito grudenta!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Como as crianças na India brincam com as Najas se elas têm um veneno mortal? Rafael (Year 2).

    ResponderExcluir
  9. oi juju adorei saber que você tem jabutis. eu já peguei um no colo. sou da maple bear year 2 morning de são jose do rio preto . a minha mae me contou que a minha bisa avo tinha jabutis. eu já vi um lagarto em frente a minha casa.e eu mechamo lidia.tchau

    ResponderExcluir
  10. oi Julia meu nome é Carol eu tenho 7 anos e gostei do seu blog e gostei de saber que você gosta de repteis. Achei muito interessante saber quais são as cobras mais venenosas do mundo. Tenho uma pergunta: a cobra taipan é a cobra da barriga amarela?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu sou a Stella. Eu já toquei numa cobra ela era bem grudenta, mas me fez sentir corajosa.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. OI juju eu amei seu blog. Eu tenho uma curiosidade:A jiboia tem veneno? Um beijo da Ana Vitoria.

    ResponderExcluir
  15. Oi Júlia, tudo bem?
    Nós somos da Maple Bear Brasília, turma Year 2 F. Nós gostamos muito do seu post sobre Venenos de Serpente e gostaríamos de saber mais sobre cobras. Tchau

    ResponderExcluir
  16. Oi Julia, tudo bem? Nós somos da Maple Bear Brasília, turma do Year 2 E. Gostamos muito do seu blog sobre os répteis. Eles são muito interessantes! Nós gostamos de saber que o soro é feito com o próprio veneno da cobra. Bye! Bye!

    ResponderExcluir
  17. Olá, Julia
    Eu sou a Beatriz. Gostaria de saber quantas cobras existem no muuundo. Beijos da Bia.

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei de saber o tipos de cobras mais pirigosas. Enzo da escola Maple Bear

    ResponderExcluir
  19. Oi. Júlia. Eu. Sou. O. Rafael. Da. Maple bear. Year2 f. Eu achei muito
    Interessante . Tchau. Tchau

    ResponderExcluir
  20. OI JULIA,TUDO BEM?
    EU ME CHAMO CLARA EU GOSTEI MUITO DE VER O VENENO DA COBRA EU SOU DA MAPLE BEAR BRASILIA YEAR 2E.

    ResponderExcluir
  21. oi julia adorei conhecer o seu blog também tenho um blog e gostaria que você conhecesse e o link e esse:umameninaquegostavadeler.blogspot.com/ adorei conhecer os venenos de cobras bjs Lilica maple bear rio preto
    year 2

    ResponderExcluir